top of page
Buscar

A Coreia do Sul declara luto de 7 dias em homenagem às vítimas do acidente aéreo, com tributos sendo realizados em todo o país.

  • Foto do escritor: Leonardo Duque
    Leonardo Duque
  • 29 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Espaços públicos abertos em 17 cidades e províncias de 29 de dezembro a 4 de janeiro, permitindo que a população deposite flores e queime incensos em homenagem.


O governo da Coreia do Sul decretou neste domingo (29/12) um período de luto de sete dias no país após o acidente de avião da companhia Jeju Air. Ao tentar realizar o pouso, a aeronave colidiu contra uma parede externa da pista do Aeroporto Internacional de Muan, em Jeolla do Sul, resultando na morte de 179 pessoas.


Avião com 179 passageiros explode após bater em muro no final da pista e explodir.

O presidente sul-coreano em exercício, Choi Sang Mok, declarou que “a partir de hoje até às 00h00 até 4 de janeiro” o país está em “luto nacional”.


“Como chefe do governo, que é responsável pela segurança e pela vida das pessoas, sinto uma dor indescritível”, disse Choi. “Declararemos a província de Muan uma área de desastre e forneceremos todo o apoio necessário [aos familiares enlutados]. Estabeleceremos e operaremos um centro de apoio integrado no local para fornecer apoio integrado às famílias enlutadas”, acrescentou.


Durante o período de luto, serão abertos espaços públicos para que a população possa homenagear as vítimas do incidente. Eles serão instalados em 17 cidades e províncias da Coreia do Sul, incluindo Seul, Jeonnam, Gwangju e Sejong.



 
 
 

Comments


bottom of page