A Coreia do Sul declara luto de 7 dias em homenagem às vítimas do acidente aéreo, com tributos sendo realizados em todo o país.
- Leonardo Duque
- 29 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Espaços públicos abertos em 17 cidades e províncias de 29 de dezembro a 4 de janeiro, permitindo que a população deposite flores e queime incensos em homenagem.
O governo da Coreia do Sul decretou neste domingo (29/12) um período de luto de sete dias no país após o acidente de avião da companhia Jeju Air. Ao tentar realizar o pouso, a aeronave colidiu contra uma parede externa da pista do Aeroporto Internacional de Muan, em Jeolla do Sul, resultando na morte de 179 pessoas.

O presidente sul-coreano em exercício, Choi Sang Mok, declarou que “a partir de hoje até às 00h00 até 4 de janeiro” o país está em “luto nacional”.
“Como chefe do governo, que é responsável pela segurança e pela vida das pessoas, sinto uma dor indescritível”, disse Choi. “Declararemos a província de Muan uma área de desastre e forneceremos todo o apoio necessário [aos familiares enlutados]. Estabeleceremos e operaremos um centro de apoio integrado no local para fornecer apoio integrado às famílias enlutadas”, acrescentou.
Durante o período de luto, serão abertos espaços públicos para que a população possa homenagear as vítimas do incidente. Eles serão instalados em 17 cidades e províncias da Coreia do Sul, incluindo Seul, Jeonnam, Gwangju e Sejong.
Comments